quarta-feira, 4 de julho de 2012

A TODOS OS ASSOCIADOS DA SMUP


*   *   *

INFORMAÇÃO e APELO

Estimado sócio:


Vimos por este meio prestar-lhe contas sobre a actual situação da nossa colectividade.

As obras de requalificação da nossa SMUP, iniciadas em 2009, sofreram nova interrupção no passado mês de Março por falta de verbas.

Na verdade, a Câmara Municipal de Cascais - que ao tempo do Dr. António Capucho assumiu financiar toda a obra -, em reunião connosco realizada no passado dia 8 de Maio, revelou-nos através da Vereadora do Pelouro da Cultura, Drª. Ana Clara Justino, não ter este ano verbas para o efeito. Na sequência desta situação, foi-nos solicitada uma revisão em baixa, junto do construtor, do orçamento respeitante aos 22 por cento da parte da obra que falta concluir, assumindo a Vereadora ir fazer todos os esforços para, no mínimo, se poder pagar ao construtor, em 2013, a última parte dos trabalhos por aquele já efectuados e ainda não facturados e pagos (cerca de 190 mil euros).

Portanto, a expectativa assim criada é a de que este ano não se realizarão mais obras e que as mesmas só eventualmente irão prosseguir no ano que vem. Na prática, isto significa que a conclusão da nossa obra não tem uma data de fim à vista.

Entretanto, a actual Direcção da SMUP fez as suas contas e concluiu estar em sérias dificuldades para manter a porta aberta e as suas actividades a funcionar para além do próximo mês de Setembro.

Importará dizer, todavia, que a parte mais substancial da obra já se encontra feita, sendo porém certo que nenhuma área da nossa Sede se encontra integralmente concluída (a área que se encontra quase finalizada é a da cave).

Face a esta situação, vimos pedir a sua colaboração e ajuda para ultrapassarmos as actuais dificuldades. Desde logo, solicitamos-lhe que regularize a situação das suas quotas, caso as mesmas não se encontrem em dia. Depois, pedimos-lhe sugestões, propostas de iniciativas que permitam angariar receitas capazes de sustentarem a actividade normal da SMUP (nomeadamente a Banda, a Escola de Música e a Companhia de Teatro). Também é importante que possa angariar novos sócios para a nossa SMUP, entre os seus familiares e amigos.

Estamos certos de que, pela sua parte, este apoio que agora lhe solicitamos não nos será negado.

Pela parte que nos toca tudo continuaremos a fazer para manter a SMUP viva e actuante. Como sempre dissemos, interessa-nos o que está para vir!

Parede, 3 de Julho de 2012


                                                                                  A Direcção

1 comentário:

  1. O que está para vir será bom. Acreditem e não desistam!

    Nuno

    ResponderEliminar