sexta-feira, 11 de maio de 2012

REUNIÃO COM A CMC SOBRE AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA SMUP

*

Caros associados e amigos,

Aqui vimos dar conta da reunião efectivada no passado dia 9 com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Cascais.
Por parte da SMUP estiveram presentes Orlando Alves e José Mesquita Duarte, membros da Direcção, e Vítor Ribeiro, do Conselho Fiscal. Por parte da CMC, estiveram presentes a Drª. Clara Justino, veradora do pelouro da Cultura, bem como o Dr. António Carvalho.
Face ao exposto pela Direcção da SMUP, a CMC informou-nos não dispôr de verba, no corrente ano, para financiar a continução das nossas obras, solicitando-nos uma revisão de orçamentos de todos os itens da empreitada que estão por concluir, tendo em vista a vir a  prever, no seu orçamento para 2013, novas verbas para a nossa colectividade.
Nestes termos, as obras de requalificação da SMUP entraram num novo e prolongado impasse.
Em face desta situação, a Direcção vai analisar o problema em reunião a ter lugar no próximo dia 15, tendo entretanto promovido a convocação, prevista nos Estatutos, de uma reunião do Conselho Geral, também ela destinada a apreciar o assunto e a encontrar soluções que possam desbloquear o impasse actual.
Continuamos a contar com a ajuda activa de todos vós. Venham daí ideias e propostas!

8 comentários:

  1. É séria a situação. Vou pensar (mas nada de baixar os braços).

    a) Mila

    ResponderEliminar
  2. Meus caros: a Câmara sancionou as obras e agora não tem verba para as custear? Não consigo perceber. Por este andar nem daqui a mais 3 anos temos a Sociedade aberta. Há que reunir os sócios!
    Abraço!

    a) Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando: a CMC passa por dificuldades financeiras; foi isso que nos foi dito e temos que acreditar nisso. Vamos tentar conseguir o abaixamento do orçamento naquilo que for possível e esperar auxílio camarário para o próximo ano. Agora, o que temos que decidir é o que fazer entretanto. Este é o busílis da questão e é para ele que pedimos sugestões credíveis.
      Abraço (e continuar a passar por aqui)!

      Eliminar
  3. Há que puxar pela imaginação para que a obra não continue parada. Concordo que os sócios discutam abertamente a situação.
    Mantenham a cabeça fria. Força!

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxar pela imaginação, expôr ideias, propôr iniciativas - de tudo isso precisamos para ultrapassarmos esta situação, pois sozinhos será bem mais difícil. Para já vamos reunir o Conselho Geral da SMUP no próximo sábado.
      Bem haja a todos vós!

      Eliminar
  4. A coisa está preta... O construtor já foi contactado para ver se pode baixar os valores?
    Abraço!

    a) Alfredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o construtor já foi contactado para o efeito.
      Abraço!

      Eliminar