domingo, 13 de maio de 2012

LANDART CASCAIS 2012


*  *  *

No dia 14 de Abril de 2012, a LandArt Cascais reabre as portas, pelo 4º. ano consecutivo. A iniciativa, a decorrer pelo 3º. ano no Parque Natural de Sintra-Cascais, entre 14 a 1 de Julho, terá como programa inaugural uma visita guiada às obras em exposição, finalizando com um concerto de Jazz.
Semelhante às edições anteriores, a exposição contará com visitas guiadas à Quinta do Pisão, oficinas de Landart (para adultos), concertos de jazz e conversas com os autores das intervenções artísticas.
A dispersão das intervenções artísticas ao longo do espaço, previstas nesta exposição, surgem como um novo desafio que visa promover a visita e a descoberta do Parque Natural de Sintra-Cascais.
Internacionalmente destacados, os artistas presentes na 3ª. edição desta iniciativa, a ter lugar na Quinta do Pisão, são nomes como Rablaci, Eduardo Malé, Ricardo Lalanda, Ana Vieira e Catarina Câmara Pereira.
No Centro Cultural de Cascais poderá, também, visitar as exposições de Luís Filipe Jacinto Vicente e Susana Tereso, autora de “Parques Urbanos” e “Lisboa Nua”, intensas obras que ligam a essência da natureza com a mais pura forma de arte.
As Oficinas de LandArt serão dirigidas por André Banha e Dalila Gonçalves, artistas conceituados portugueses licenciados em Artes Plásticas com obras de renome como 'Kneaded Memory' , de Dalila Gonçalves.
Os espetáculos temáticos de Jazz, a decorrer na Quinta do Pisão, serão promovidos pelo Jacc - Jazz ao Centro Clube, que se farão acompanhar por conceituados artistas do género musical como Maria João, João Farinha e Jeb Bishop. Estes são alguns dos nomes sonantes com que poderá contar nos seus finais de tarde.
Tendo como principal referência a dinamização e abertura dos espaços naturais ao público, como a Quinta do Pisão, a LandArt Cascais convida-o a visitar as exposições, a decorrer durante o evento, e a desfrutar de um concerto de jazz no seu final de tarde.
A Land art (arte da paisagem) foi um movimento que surgiu durante a década de 60 e que resultou do reencontro artístico do homem com a natureza, como resposta ao contexto socioeconómico vivido nos E.U.A. Desse reencontro surgiram obras impossíveis de confinar numa galeria ou num museu.

Land Art

Sem comentários:

Enviar um comentário